Curtas e Campanhas

29/09/2025, 14:12:32
Saiu um texto aqui a apelar aos abstencionistas para irem votar (link). Concordo que votar é um direito que levou anos a ser adquirido e como tal devemos usufruir do mesmo. Mas eleições autárquicas não são regionais nem nacionais. Quem vota nas autárquicas tem de saber distinguir partido e candidato. Não podemos votar num candidato só porque é de determinado partido. Se o candidato agrada-lhe, independentemente do partido, vote nele. Contudo há que realçar o seguinte: ninguém fará milagres em nenhum concelho. Não se espere que acabem os interesses, os licenciamentos ilegais, que o lixo não transborde do caixote, que não se coloque lá os familiares e amigos. Na essência, quem está na política, depois de mexer no mel lambe os dedos. Todavia, para não serem os mesmos a lamber os beiços, dê oportunidade a outros, pelo menos assim arrelia os que lá estão a aquecer a cadeira há demasiado tempo.

29/09/2025, 14:52:09 AJJ é referência para Élia
Tivemos oportunidade de ouvir no debate da TSF Madeira, que uma das referências políticas de Élia Ascensão, é Alberto João Jardim. Ora nem mais, está explicado os tiques ditatoriais da senhora Presidente Élia. Todos nós aprendemos e tentamos seguir os ensinamentos das nossas referências. Por exemplo, devem-se acabar as obras e depois inaugurar? O que diz o Mestre? Inaugurar quando estivermos “à porta de eleições” e acabar a obra quando for oportuno. É simples! A senhora Presidente Élia aprendeu depressa com o Mestre. Deixo-vos esta informação em primeira mão. A câmara de Santa Cruz, está a intervir na reabilitação do campo de jogos da Achada, com a colocação de uma cobertura e um piso. A marca de água deste executivo municipal, liderado pelo JPP, é a ausência de planeamento. A Festa da Maçã começa a 2 de outubro, como as obras no campo estão atrasadas, a ordem dada pela senhora Presidente Élia Ascensão, foi inaugurar o mais rápido possível, se possível, durante a Festa da Maçã. Terminar a obra? Fica para depois. Quem não gostou, mas como já foi arredado, e não tem a força que tinha anteriormente foi o presidente da Junta Freguesia da Camacha, o Pedro. Élia, não és AJJ, não és Filipe Sousa, és tu mesmo, e não passas disso.


29/09/2025, 16:13:21
É preciso não perder a lucidez nem entrar em stress com as jogadas em São Vicente. Todos sabemos como tresanda e de como é importante manter o poder para manter a oportunidade de abrir portas e fazer dinheiro, de estar nas jogadas, de interferir para o lóbi. Há gente que não é nada sem o erário público, são parasitas. Têm mais honra do que os outros, simulam a situação de coitadinhos e atingidos. Muitas vezes as pessoas caem nessas jogadas. Parem e pensem, deixem de ter medo. O voto decide sempre tudo isto e já fomos muito longe. Eles nem medo da Justiça se têm, brincam com ela, com as palavras, e a comunicação social ajuda. Tino nessas cabeças. Por último dizer o seguinte, por vezes o poder compra muita gente, todos com o rabo preso por alguma razão e depois surgem os resultados eleitorais onde vemos que o eleitorado é farinha do mesmo saco. Houve outras eleições em São Vicente que disseram exatamente isso, nunca esquecer.