C omo “semes” Madeirenses de compreensão lenta ainda não percebemos muito bem a diferença entre Criptomoedas e Transações Eletrónicas e por isso pedimos a um conhecido especialista em Marketing Multinível que nos explicasse a confusão gerada pelo Secretário Regional de Economia.
O referido especialista - que dado o secretismo e o conteúdo sensível do assunto pediu o anonimato – já conta com um invejável curriculum na área do Marketing Multinível, desde a Telexfree, passando pela PayDiamond, até ao grande sucesso que foi a criptomoeda MarketCoin (MKTCOIN), começou por nos explicar que a plataforma era uma grande novidade tecnológica com o objetivo de emponderar e alavancar a economia da Madeira concentrando a riqueza nuns para que muitos tenham direito a um Lifestyle luxuoso.
Começou por referir que o sistema irá funcionar em rede e que, sempre que alguém fizer um pagamento pela plataforma, os outros da sua rede receberão uma percentagem do valor transacionado.
Quando questionado se isso não era parecido com um esquema de Ponzi, o especialista recusou logo a comparação, afirmando que, quanto muito, poder-se-ia comparar a uma pirâmide invertida em que os que estão na base recebem dinheiro do que está no topo e que isso era realmente a grande inovação deste novo sistema.
Sentado numa cadeira da Xten Aresline começou por explicar que será desenvolvida uma “Apêpê” para telemóvel que permitirá que cada utilizador faça mineração da moeda OSEAN utilizando a Inteligência Artificial do seu telemóvel. Entre duas aspirações de um pó que parecia Aspirina adiantou-nos que agora qualquer madeirense poderá encomendar uma simples pizza utilizando plataformas de entrega ao domicílio como a Glovo ou a UBER. Entusiasmado pela inovação continuou que a plataforma, além das transações financeiras, tem outras funcionalidades como permitir que o madeirense receba dinheiro se, por exemplo, votar nos partidos aderentes através da mesma plataforma e deu o exemplo do conforto que seria para qualquer madeirense, votar a partir do seu telemóvel, comodamente sentado na sua sanita.
Para provar o sucesso da plataforma - que ainda vai ser criada em 2024 - levou-nos à garagem da sua vivenda de 6 milhões de euros em São Gonçalo para mostrar-nos o Jaguar, o Ferrari, o Austin Martin e o Bugatti Chiron que tinha oferecido à sua filha de seis meses, em resultado apenas da ideia que teve.
Para terminar, perguntamos ao referido especialista como se iria chamar a nova plataforma de transações eletrónicas, ao que ele respondeu que chamaria "MB Away" e que até o nome era uma grande inovação da Madeira.
Nota do autor: Se quiser ler mais artigos sobre este tema, apoie o CM transferindo as suas doações por MBWAY para o número 935 908 778. Se há um que consegue fazer ralis assim é de tentar.
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.