Exmos. Senhores da Caldeira & Costa,
Antes de mais, os meus parabéns pelos 50 anos de operação na ilha da Madeira! Não é todos os dias que se celebra meio século de negócios – e que melhor forma de o fazer do que convidar Miguel Albuquerque, nosso ilustre Presidente do Governo Regional, para abrilhantar as festividades? Afinal, quem melhor para personificar a "integridade" e a "transparência" que, dizem, são as pedras basilares da empresa?
É uma jogada de mestre. Num contexto em que se fala de corrupção como se fosse o pão nosso de cada dia, eis que os senhores da Caldeira & Costa decidem convidar o próprio Miguel Albuquerque – uma figura que, sabemos, tem sido constantemente associada a alegações de favorecimentos e práticas pouco claras. Nada como um toque de ousadia para transformar uma festa de aniversário numa verdadeira celebração... do status quo!
E convenhamos, não há nada que represente melhor os valores eternos do que juntar velhos conhecidos num evento cheio de flash, apertos de mão e discursos inflamados sobre o "progresso" e o "crescimento" da Madeira. Como se diz por aí, quem quer andar de mão dada com a mudança, anda com quem manda! Em vez de um brinde ao futuro, propomos um brinde ao pragmatismo – e à habilidade de manter as boas relações no topo da pirâmide.
Claro que, para quem olha de fora, pode parecer estranho. Mas aqui na Madeira, já sabemos: há coisas que não mudam, não importa quantos anos passem. Parabéns, Caldeira & Costa, por esta perspicaz escolha de convidado – a demonstração perfeita de como celebrar 50 anos com estilo… e aquele toque característico da “Madeira Velha”.
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.