Basta que sim, o PSD depois de tudo, tem uma Maioria Absoluta. (análise)


N esta manhã haverá contentes e incrédulos. Para uns, normalmente beneficiários do regime, foi o que sempre pensaram, a felicidade invade corações. O eleitorado castiga quem deita governos ao chão e quem fiscaliza, apesar de alegadamente corrupto e a somar arguidos, legitima Albuquerque e está contra a Justiça. Para os que defendem outra tese, com factos, olham-se uns para os outros atónitos. O que é isto?

O primeiro dos dois jornais dos oligarcas e do sistema debitou uma sondagem assinada pela Intercampus, com certeza virá outra a caminho a corroborar, Dupond et Dupont. Segundo o blog Madeira ponto, no JM não estava prevista uma sondagem, porque financeiramente não anda grande coisa, mas surgiu... financiamento?!

Verdade ou canto do cisne? Domingo decifra-se tudo, talvez as sondagens sejam mesmo para condicionar e, vencem as assinadas, o que conduz os carneiros ao curral. Rezo a Deus todo poderoso que não lixemos "bufos" mostrando outras sondagens! Não façam isso, no domingo nada terá valido a pena. Mas até aqui, percebemos que até os jornalistas não estavam à espera desta sondagem, porque desta vez estava mesmo difícil, é vê-los se "esfolar" como nunca, de cabeça pelo regime, umas aberrações da deontologia. Tirem-lhes por favor a "carteira", as duas, a profissional e a que se enche de "benefícios". Se não estivesse tão difícil eles colocavam a cabeça no picadeiro?

Esta sondagem não reflete o que tenho vivido por estes dias, o meu ambiente é eclético, não é de rooftop, no entanto, o rooftop pode ser de maioria absoluta, haja dinheiro para comprar. Sabe-se que os "interessados" são mais leais do que os "desinteressados", é a cenourinha.

Eu vejo voto útil a organizar-se numa tendência, porque as pessoas estão de facto cansadas ... desta miséria judicial sobre todos, a Madeira está manchada, mas a sondagem diz-me que é surreal o que vejo, todas as brigas no GR, ameaças, coação, perseguições e condicionamentos democráticos geram afinal popularidade ao PSD de Albuquerque, o acusado, ditador e "exonerador". Caramba, pode-se subir para a porrada neles todos? Portanto, temos aqui um Trump dos pequeninos, se a sondagem reflete a verdade, então teremos o mesmo que se vê lá depois das eleições. Nem funcionalismo público, nem instituições, nem Justiça escaparão. É o medo que alimenta contrassensos? E haverá um MAGA DOGE com mais "despedimentos". Força nisso pá!

Portanto, esta sondagem diz-nos que a outra, chamemos de Estudo de Opinião (link), está errada e afinal, Albuquerque é mais popular do que os 3 à frente dele, Jardim, Manuel António e Pedro Coelho, do próprio partido e que fez o Secretário Geral do PSD nacional vir demover Albuquerque da candidatura: 

Hugo Soares, braço-direito do primeiro-ministro, reuniu-se com Miguel Albuquerque, numa deslocação secreta, para analisar os próximos tempos. Garantir que o presidente do Governo tem uma "saída limpa" do cargo, caso esse cenário se efective, foi um dos pontos da agenda. (link)

Albuquerque percebe mais do que as sondagens, a do JM é a que está certa! Valeu a pena o condicionamento da democracia dentro do PSD, porque aquilo é tudo burro com perceção errada.

Deve ser por isso que vemos uma campanha do PSD sem cara, pelo orgulho no candidato, votem na tradição, o Cunhal pôs a mão sobre a cara de Albuquerque, como pôs no Soares. Não me admira, por vezes acho que o PCP faz campanha pelo PSD, e eles sobem ao Parlamento.

É mentira a campanha morta e murcha de uns perante a vivacidade de outros. As suas perfomances em debate valem zero, conta o medo e a tradição, por mais mal que vivam. A inexistência de democracia interna, ou pelo menos condicionada, é premiada e autoflagela-se, suicida-se. Albuquerque é o maior, "enterre-se" Manuel António. Exonere-se o resto. Os movimentos de café, do que as pessoas falam, são teatro e as pessoas, aprendendo com isso, devem poupar uns trocos para a economia familiar... se calhar não, porque as pessoas estão satisfeitas com o custo de vida, a Saúde e a Habitação. As pessoas acreditam que mais do mesmo vai melhorar a vida, a que só está bem para imobiliárias.

O JM sai pelas 00:30 da manhã, entusiasmados pela sondagem, os amigos estavam todos a dormir. Ou se calhar fizeram fé no Madeira Ponto e ninguém estava à espera de uma sondagem. É tudo normal, dias depois, o que saiu nas redes sociais/Madeira Ponto, de roubos numa cadeia de supermercados, é finalmente verdade e notícia na capa do JM. E do que se passou ontem no ABM (link), mais um caso de Judiciária, nada transpira, talvez segunda-feira seja um bom dia para sair com isso.

Passamos o tempo num limbo da verdade ou mentira, "verdade ou consequência", que se decifra mais tarde, quando não fizer efeito. Acho que se manipula e as pessoas deixam-se ficar no medo, forte gente para a guerra.

Portanto, Miguel de Sousa e a sua solução de bom senso (link) (situação 2) e Carlos Rodrigues (link) (situação 2) têm a mesma perceção do que eu, estamos errados, o PSD está bem. Aquela ida intempestiva do PSD em força a Santa Cruz a prometer um Pavilhão com um bode, foi uma reação desnecessária e Albuquerque deveria ter desvalorizado uma sondagem que deve ter visto para soar tanto alarme. A verdadeira democracia é uma ditadura camuflada, tal como Trump, com Albuquerque vocês não precisam mais de ir votar, até porque falta gente ao PSD para vigiar tantas mesas, é um entusiasmo contagiante. Que dádiva, vocês estão "cansados" de votar... no mesmo. Para isso não precisamos de eleições. A campanha mais miserável de sempre do PSD-M, sem gente e que desistiu de comícios, sem ideias, sem programa, onde os bobes fazem número, gera uma maioria absoluta, pedida por Albuquerque, em cartazes anónimos. Vá lá, imitaram o Madeira Opina.

O que é que esta sondagem me diz, ou JM ou Madeira Opina vão ter de fechar portas depois de 23 de março (no bom sentido, claro). Que sobre a Madeira vai recair um grande estigma dos que estão de fora e não compreendem a legitimação da porcaria que aqui vai. Que Miguel Albuquerque, com maioria absoluta, tem carta branca para fazer tudo o que quer e vai dar limpeza. Afinal as pessoas concordam com a ditadura camuflada e é para aperfeiçoar. Confesso que pelo entusiamo que aí vai pela maioria absoluta que se sente, o resultado foi mauzinho, poderia ser melhor para o PSD.

A sondagem do JM serve para quebrar a onda que eu sinto, mas, ou é um canto de cisne, numa derradeira tentativa de manipular, ou a ser verdade, isto é a América! Abaixo a Justiça, não precisamos de um Estado de Direito, e Albuquerque faz muito bem em ter uma acusação contra o Estado de Direito, rende votos.

Nota: a sondagem foi antes ou depois do início da coação na Função Pública? (link) ... que também é mentira.

O melhor conselho que posso dar é que vá votar no domingo, vá mesmo. PDF com 3 folhas:

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 18 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários